sexta-feira, 13 de abril de 2012

Terceiro dia da semana vocacional: Presença Capuchinha em Dracena



A semana Vocacional em seu terceiro dia foi marcada por fortes emoções. Na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida estavam presentes Frei Alonso, Frei Arcanjo, Frei Nilton, Frei Geraldo, Frei Alberto, Frei Luiz Viana, Frei Airton, Frei Décio, Frei Rogério e Frei Pedro; muitos fiés vieram para participar deste momento em que foi feita uma recordação da presença dos Frades Capuchinhos em Dracena.












Em um primeiro momento foi passado o Filme "Francisco e Clara, uma proposta de vida". Nesse filme, produzido pela FFB - Família Franciscana do Brasil - é mostrado como surgiu o carisma das Três Ordens Franciscanas a partir da vocação de São Francisco e Santa Clara de Assis, também, como esse carisma é vivido hoje pela Ordem primeira dos frades Menores, Pela Ordem Segunda das Clarrissas e pela Ordem Franciscana Secular dos nossos irmãos e irmãs leigos inseridos no mundo, além das várias congregações femininas consagradas.

















Depois do filme, Frei Geraldo dirigiu belas palavras para todos explicando um pouco da nossa presença principalmente ao lado daqueles mais abandonados pela sociedade e necessitados de atenção, carinho  e esperança.




O terceiro e último momento da noite foi o mais emocionante. Por mais de trinta minutos, os dracenenses puderam assistir a um documentário que mostrou, através de fotos antigas, o nascimento da "Cidade Milagre". Seus fundadores, suas primeiras casas, comércio, rodoviária, Igreja Matriz...

O Filme é composto por seis blocos,está diponível no youtube.com e é uma produção de João Luiz Flora.



A  Sgunda parte











Ao final, o momento foi encerrado com uma oração e bênção presididas pelo Frei Arcanjo, companheiro de turma de Frei Maurício dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário