quinta-feira, 12 de abril de 2012

Segundo dia da Semana vocacional - Consagração da juventude

Olá irmãos e irmãs, ontem foi o segundo dia da Semana vocacional na qual estamos celebrando a Ressurreição de Jesus Cristo e a vida e vocação de Frei Maurício dos Anjos. Novamente tivemos celebrações em todas as paróquias e comunidades de Dracena, agora preparadas pela juventude dracenense.










Frei Nilton celebrou na Matriz Nossa Sra Aparecida, com grande participação do povo e principalamente dos jovens. O tema da noite vocacional foi: "Jovens, alegrai-vos, transborde de alegria o vosso coração em Cristo Ressuscitado, aleluia.

  









Frei Airton celebrou na Paróquia São Francisco de Assis com o pároco Pe Zé Ribeiro. Frei Maurício percorreu e visitou todas as comunidades deixando a todos uma palavra amiga e novamente convidando para a sua Ordenação Presbiteral. Recordou também que "A VOCAÇÃO NASCE NA FAMÍLIA, CRESCE NA COMUNIDADE, SE FORTALECE NA ORAÇÃO E DÁ FRUTO NA MISSÃO".










Foi muito grande a participação dos jovens na comundade Imaculada Conceição no Bairro Jamaica. Lá foi Frei Clóvis quem presidiu.


Frei Geraldo com Frei Maurício na comunidade Santo Expedito fizeram a juventude se empolgar!


Frei Décio celebrou com os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 
 


Frei Alberto dinamizou a celebração na comunidade Sagrado Coração de Jesus pedindo a todos para tirarem as "sandálias dos pés, pois o lugar em que estavam é santo". Isso como um gesto de entrega e humildade dos jovens.


 Foi grande a participação na comunidade e todos saudaram frei Maurício com uma salva de palmas.


Frei Rogério, que já foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebrou com os fiéis da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.



Hoje continuamos nossas atividades com visita aos enfermos e enfermas na parte da tarde e à noite celebrações e recordação da presença dos Frades Capuchinhos na região de Dracena.

"Com os corações purificados e disposto, podemos reconher o Ressuscitado, que está vivo e agindo no meio de nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário