sábado, 7 de abril de 2012

RIQUEZA DA VIGÍLIA PASCAL


Se pudéssemos postar toda a riqueza da liturgia pascal dessa bi-milenar Celebração do Sábado santo o povo cristão teria em mãos grande tesouro de teologia e espiritualidade. É a Noite da Vigília pascal, da Celebração da luz, da profunda Liturgia da Palavra, da emocionante e rica Liturgia batismal e da liturgia eucarística.
 
 

As raízes dessas celebrações estão fincadas na Igreja apostólica, na Igreja primitiva, na Igreja das Catacumbas. Participar dessa Liturgia na Comunidade dá ao cristão a oportunidade de enriquecimento espiritual, histórico e pastoral imenso.
 
 
Deixo aqui alguns pensamentos dessa Solene Celebração. A luz do Cristo que ressuscita resplandecente dissipe as trevas de nosso coração e nossa mente.
 
Noite mil veze feliz / Ó feliz culpa de Adão / que mereceu tanto amor/ que recebeu o perdão Noite mil vezes feliz / em círio de virgem cera / nova esperança de acende/ no seio da tua Igreja Banhados em Cristo, somos uma nova criatura/ As coisas antigas já se passaram/ somos nascidos de novo. ALELUIA.

Frei Mauro - Birigui - SP
A todos que lerem e aos seus, FELIZ PÁSCOA. SHALON, ALELUIA. ALELUIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário