segunda-feira, 11 de junho de 2012

PRÉ-MISSÃO EM DRACENA - PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA

Na noite de sexta-feira(08), a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Dracena, realizou a última palestra de formação para as Missões Populares Franciscanas. Desta vez, foi a vez do Frei Décio, que orientou à alguns coordenadores de pastorais e movimentos da paróquia, sobre o objetivo das missões que acontecerão dos dia 04 ao dia 11 de Novembro.

No primeiro momento, explicou a origem das missões, segundo o Documento de Aparecida e fundamentado pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) 2011-2015. Buscando esclarecer dúvidas sobre a realização das missões nas comunidades/setores pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Frei Décio relatou que haverá etapas em que os leigos farão um levantamento de todas as pessoas, para então, os missionários possam realizar a Semana Missionária, que está programada para acontecer no mês de novembro.

Frei Décio, relembrou aos presentes que é de fundamental importância a participação de todos os paroquianos e leigos das comunidades para plena realização das missões na paróquia. Apresentou também o material subsidio para as reuniões para as equipes missionárias a ser realizadas em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário