sexta-feira, 22 de junho de 2012

Criado Site do Centro Franciscano de Espiritualidade

Olá pessoal, temos boas notícias: já está on-line o site do Centro Franciscano de Espiritualidade. Muitos artigos, vídeos e as fontes originais de São Francisco e seus biógrafos.


Nosso Centro Franciscano de Espiritualidade, criado por decisão dos Superiores Provinciais dos Franciscanos Capuchinhos de São Paulo depois do Capitulo Provincial de 1989, teve início em janeiro de 1990. A intenção era dar elementos de Espiritualidade Franciscana a todos os seguidores e amigos de São Francisco e Santa Clara. Começamos timidamente com alguns retiros e algumas publicações. Também fomos dando os primeiros passos para informatizar nossa biblioteca.


O primeiro grande impulso aconteceu quando conseguimos criar o site www.procasp.org.br e começamos a disponibilizar gratuitamente as Fontes Franciscanas e Clarianas em latim e português a todos nossos irmãos e irmãs. Em alguns anos, nosso centro passou a ser conhecido em muitos outros países e universidades. Os textos originais das Fontes em latim não eram fáceis de encontrar.


Um segundo grande impulso foi dado com a criação do Curso Franciscano de Verão, por onde, em pouco tempo, já passaram mais de cem pessoas, contando leigos e leigas, Irmãs, Frades e até mesmo Irmãs Clarissas. O número de colaboradores começou a crescer.


Nosso site é visitado em muitos países e as consultas que recebemos por e-mail são constantes. Nos primeiros anos imprimimos um folder para apresentar o Centro e outro para apresentar as Fontes.

Este trabalho é feito pensado em você, admirador de São Francisco de Assis, por isso, demonstre seu amor e cuidado visitando e divulgando o nosso e seu site. Um grande abraço fraterno, paz e bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário