segunda-feira, 25 de junho de 2012

II ENCONTRO VOCACIONAL DE 2012

No último final de semana, 22, 23 e 24 de junho, foi realizado no seminário Seráfico São Fidélis - Piracicaba - SP, o II Encontro Vocacional de Aprofundamento Franciscano-Capuchinho.

Os jovens vindos de diversas regiões do Estado de São Paulo começaram a chegar já na tarde de Sexta-feira e eram fraternalmente acolhidos pelos postulantes capuchinhos.

Á noite, após um saboroso jantar, todos se reunirão no auditório do seminário e assistiram ao fime: Francisco e Clara. Encerrou-se o dia com a oraçao das Completas.

O dia de trabalhos começou sendo consagrado a Deus as 7h30 com as laudes, oração da manhà realizada na capela São Fidélis. Após o café, Frei Denilson - Definidor da Formação inicial - proferia a primeira palestra: O seguimento de Jesus Cristo segundo São Francisco de Assis.

As 10h, Frei André Carniello discorreu sobre o inicio da Ordem Franciscana com o tema: "O Movimento Franciscano dentro da Igreja e do mundo à luz do primeiro companheiro de Francisco: Bernardo. A segunda parte deste tema foi trabalhado por Frei Marcos Roberto, agora falando sobre a primeira companheira de Francisco: Clara de Assis.

Em nossos encontros há sempre a integração de momentos fortes de oração, palestras e esportes. O momento dos esportes foi conduzido pelo professor Alexandre.

Os vocacionados tiveram ainda a oportunidade de celebrar com a comunidade São Francisco e Santa Clara, do lar Franciscano, a Solenidade da Natividade de São João Batista. O dia foi concluído com a Hora Santa Eucarística, que fez-nos meditar profundamente no mistério do Deus que se faz alimento para nós.

O domingo começou cedo: 7h00 estávamos reunidos na capela São Fidélis para a oração das laudes. Após o café, Frei Saul Peron proferiu a última palestra do Encontro: Experiência de vida fraterna.

O Encontro foi concluido com a celebração Eucarística na qual Frei Mateus Bento, que professará seus votos perpétuamente em Nossa Província no próximo dia 11 de Agosto, partilhou com todos seus passos no discernimento vocacional.

Que Deus abençõe a todos que se uniram a nós em suas orações. A messe é grande, poucos os operários! Paz e bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário