quinta-feira, 28 de junho de 2012

I dia do Tríduo Vocacional de Frei Constantino e Frei Frederico

Santuário de Nossa Sra de Lourdes - Botucatu

Igreja Sagrado Coração de Jesus (dos FRADES)
Piracicaba

















Ontem, simultaneamente, em Piracicaba e Botucatu, acontecia o primeiro dia do Tríduo Vocacional preparando a comemoração do Jubileu Áureo de Ordenação Presbiteral de Frei Constantino Bombo e Frei Frederico Lorenzi.

Frei Frederico Lorenzi
Frei Constantino Bombo















O primeiro dia foi dedicado às crianças que prepararam a liturgia e foram abençoadas ao final da celebração. Em Piracicaba, na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Frades), a celebração foi presidida por Frei Saul Peron que estava comemorando 47 anos de ordenação presbiteral; foi concelebrada por Frei Airton, ministro Provincial. Em Botucatu, Santuário Nossa Senhora de Lourdes, a celebração foi presidida por Frei Décio e concelebrada por Frei José Maria e Frei João Dias.


Bendição das crianças

Senhor, nosso Deus, que da boca das crianças preparastes um louvor do vosso nome, olhai para estas crianças. Como vosso Filho Jesus, nascido de Maria, recebia com amor as crianças, abraçando-as e abençoando-as, derramai, ó Pai, sobre elas a vossa bênção, a fim de que, quando crescerem através de uma boa convivência com a família e com a cooperação da força do Espírito Santo, se tornem testemunhas de Cristo no mundo e saibam espalhar e vivenciar a fé. Que elas, a exemplo do Vosso Filho, cresçam em idade, saúde, sabedoria e graça diante de vós e das pessoas. Que elas sejam a alegria dos pais e a honra e glória vossa. Amém.

Agora saiba um pouco mais sobre os nossos dois jubilandos:

Frei Constantino Bombo

Nascimento: 30/04/1936 - Piracicaba - SP


Profissão temporária: 21/12/1955

Profissão Perpétua: 21/12/1958

Ordenação Sacerdotal: 30/06/1962

 
 
 
 
Frei Frederico Lorenzi
 
 
Nascimento: 09/05/1936 - Piracicaba - SP


Profissão Temporária: 21/12/1955

Profissão Perpétua: 21/12/1958

Ordenação Sacerdotal: 30/06/1962

 
 
Hoje teremos os segundo dia do Tríduo Vocacional com as celebrações preparadas pelos jovens que serão entregues à maternal proteção de Nossa Senhora, Maria Santíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário