segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Primeiro dia da missão: dia dedicado às crianças!

Antes de o nosso caro irmão sol nascer, os missionários e paroquianos de Irapuã já estavam em procissão pelas ruas da cidade.


Depois do café, reunimo-nos na Matriz Nossa Senhora do Carmo para oração da manhã que foi coordenada pelo missionário Reinaldo. Encerrada a oração, Monsenhor Ângelo falou-nos um pouco sobre a realidade paroquial. Terminada sua explanação, os missionário ficaram organizados da seguinte maneira:
Matriz - Frei Décio, Frei Maurício, Reinaldo, Francisca, Irmã Luzia e Irmã Adriana. Comunidade Santos Reis: Frei Anderson, Frei Evaldo, Madalena, Sebastião, Irmã Cida e Irmã Maria José. Comunidade São José: Frei Cláudio Marques, Valquíria, Irmã Paulina, Maria Helena, Hamilton, Irmã Terezinha e Irmã Margarida.

 

As visitas aconteceram em todas as comunidades e também as escolas foram visitadas. À noite, a celebração Eucarísta estava repleta de crianças. Na São José a celebração foi presidida por Frei Cláudio, na Santos Reis por Frei Anderson, na Matriz a celebração foi presidida por Frei Maurício e a reflexão ficou por conta da Irmã Luzia.

 
Na reflexão, Irmã Luzia salientou, a partir da leitura do livro dos Reis, que Samuel ainda criança precisou da ajuda de um adulto, Eli, para discernir a voz de Deus. Assim devem ser os adultos em relação às crianças, serem responsáveis por ajudá-las a discernir a vontade de Deus. Parafraseando o Evangelho de Marcos onde Jesus diz que para entrar no Reino devemos ser como crianças e dessa forma as abençoava, disse que os pais devem sempre abençoarem seus filhos e filhas.



Frei Maurício, no inicio da celebração, convidou-nos a todos para tirarmos as sandálias e os sapatos dos pés pois o "lugar que estávamos pisando é santo". Ao final, conclui pedindo-nos para calçarmos os pés, pois depois de alimentados pela Palavra e pela Eucarístia, estávamos preparados para a missão!


Ao final da celebração, todas as crianças foram entregues à maternal proteção de Nossa Senhora Aparecida e cobertas pelo seu manto e mãe.





Que Deus abençõe todas as nossas crianças, Sementes do Amor de Deus. Amanhã teremos a celebração da solidariedade. até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário