segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Missa de envio dos missionários em Irapuã - Santuário N. S. do Carmo

Irmãos e irmãs, iniciamos hoje, 19 de agosto, na solenidade da Assunção de Nossa Senhora, a primeira missão do ano de 2012. Alguns missionários chegaram sábado no seminário São Fidélis em Piracicaba e já partilhamos bons momentos fraternos.

 










Após os prepartivos, partimos para a missão. O Santuário Nossa Senhora do Carmo de Irapuã completará 80 da criação da Paróquia em 2014 e a missão franciscana inicia estas comemorações. A paróquia conta com três comunidades urbanas: Matriz Nossa Senhora do Carmo, comunidade São José e comunidade Santos Reis; e 8 comunidades rurais: 4 dedicadas a Santo Antônio, 3 dedicadas a Nossa Senhora Aparecida e uma dedicada à Santa Terezinha do Menino Jesus.


 










Fomos recebidos pelo Monsenhor Ângelo Vicentini e pelos seus paróquianos com um caloroso abraço e um delicioso lanche.





 












Já estavam presentes na abertura da missão missionários e missionárias de várias regiões do estado de São Paulo: Irmã Maria José de Ribeirão Preto, Irmã Margarida e Terezinha de Guaratinguetá, Irmã Paulina de Santo André, Irmã Luzia de Campinas, Irmã Cida de Amparo, Irmã Madalena de São Paulo, Frei Evaldo de Piracicaba, Missionária Valquíria de São Paulo, Missionário Reinaldo de Rio Claro, missionário Sebastião de Birigui, Frei Décio de Piraciba, Frei Adalto de Penápolis, missionária Maria Helena e Francisca de Andradina e outros mais chegarão na segunda-feira.




 











A solenidade da Assunção de Nossa Senhora e envio dos misssionários e missionárias foi presidido pelo P´Pároco Monsenhor Ângelo. A belíssima e profunda homilia foi proferida por Frei Adalto que coordenou as missões franciscana por muitos anos e foi um dos idealizadores das Santas missões Franciscanas no Estado de São Paulo.





 
Os missionários e missionárias foram enviados pelo Paróco recebendo a missão de levarem o amor de Deus ao povo de Irapuã. Que Deus abençõe este povo e fortaleça e abençõe os missionários em seus trabalhos.



Que nossa Senhora do Carmo, São Francisco e Santa Clara intercedam por nós. Amém!

2 comentários:

  1. Vocês fazem um lindo e abençoado trabalho, que Deus os ilumine para que possam sempre estar levando Jesus e o seu amor a todas as nações desse Mundo ! Irapuã estará semrpe de braços abertos para recebe-los. PAZ E BEM !

    ResponderExcluir
  2. Paz e Bem!!!Que saudades de todos, pena que dessa vez não pude ir por causa da cirurgia no olho direito, mas na próxima se Deus quiser estarei junto com voceis meus irmãos.Beijos. Cleonice Battistella

    ResponderExcluir