terça-feira, 18 de maio de 2010

Regional da Procasp


Olá pessoal, já estamos nos preparando para o XXII Capítulo Provincial dos Capuchinhos do Estado de São Paulo. Na última regional que reuniu o setor I, dia 17 de maio, refletimos 5 propostas capitulares.

A regional I é formada pelas fraternidades de Taubaté, Imaculada-SP, Santo André, Santos e Sapopemba-SP; nesta último foi feita a reunião.

Após a oração inicial preparada pela fraternidade anfitriã, reunimo-nos em pequenos grupos para melhor refletirmos as propostas capitulares que versaram sobre o  aspirantado, os nossos trabalhos paroquiais, a nossa vida de missão, acompanhamento à OFS e  a  nossa inserção em meio aos pobres!

Encerrada as colocações no grupo maior, Frei Demétrius e Frei Pedro, animadores da Pastoral Missionária,  nos esclareceram alguns detalhes importantes sobre as nossas "Santas Missões Populares" e reinteraram o convite e necessidade da participação de todos os frades.

Em um clima de esperança e "aggiornamento" pelas novas propostas discutidas, encerramos nossa regional saboreando uma deliciosa feijoada preparada pela equipe de cozinha da fraternidade Nossa Senhora de Fátima e São Roque em Sapopemba.

Um comentário:

  1. As propostas capitulares foram boas... Mas a feijoada, estava muito boa!
    Paz e Bem a todos.

    ResponderExcluir