quarta-feira, 5 de maio de 2010

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei"

"Foram as mãos calejadas dos vossos pais e mães que propiciaram que as vossas, hoje, fossem ungidas com o óleo do serviço"



Ordenação presbiteral de Frei Anderson

O dia 21 de abril foi revestido do Clarão da glória do Pai: Frei Anderson, nosso querido "São" - Peregrino da Noite, foi ordenado Presbítero.


Dom Frei João, pela imposição de suas mãos e a oração do povo de Deus, ordenou Frei Anderson na Igreja Sagrado Coração de Jesus - "Igreja dos Frades" - Piracicaba - SP.

Frei Anderson é eleito tal qual os antigos profetas e escolhido do meio do povo para viver como o mestre Jesus viveu: "Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim" (Jo 13,1)

Muitos frades, irmãos e irmãs de diversas comunidades vieram celebrar esse acontecimento Pascal e eclesial tão importante. Aqui temos a fraterna presença de Frei Tomé e, ao fundo, os dois diáconos procaspianos.


Esse Evangelho sempre foi vivenciado por você, nosso querido Frei Anderson; que com o ministério presbiteral continue brilhando em sua face o amor de Deus Pai-Mãe que você sempre demonstrou a todos, principalmente aos mais pobres! Sua presença fraterna é uma bênção e motivo de grande alegria em nossas vidas! Jesus Te Ama!!!

Ordenação presbiteral de Frei Sérgio

Banhados na Luz de Cristo, celebrando o 5º Domingo do tempo Pascal, participamos, como assembleia de ressuscitados, da ordenação de frei Sérgio proclamando o que Jesus nos ensinou: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
A pascal celebração aconteceu no dia primeiro de Maio na Igreja São Pedro de Guararapes - SP.

O banquete eucarístico foi presidido por Dom Sérgio, bispo da diocese de Araçatuba.

Aqui, nós povo de Deus militante, rogamos a intercessão da Igreja celeste.

Frei sérgio assinando a ata de ordenação.
Muitos frades vieram, de diversas regiões, celebrar, juntos com todo o povo de Deus e com Frei Sérgio, o triunfo do Cordeiro Pascal.
Que Deus o abençõe, frei Sérgio, nesse seu serviço de amor e doação!

Ordenação presbiteral de Frei Pedro

Frei Pedro Antônio foi ordenado presbitero no dia dois de maio em Andradina na Igreja Matriz de São Sebastião!

Houve a participação de muitos frades e formandos da Província dos Capuchinhos de São Paulo e de muitos paroquianos (as) e amigos (as) das diversas regiões onde os frades trabalham.

Aqui temos o bonito encontro dos dois neo-presbíteros: Frei Pedro e Frei Anderson, que foi ordenado dia 21 de abril em Piracicaba - SP.

 
A celebração foi presidida por Dom Frei João, Bispo de Paranaguá-PR
Esse grande acontecimento Pascal foi iluminado pela Luz de Cristo e banhado pelas muitas lágrimas de gratidão a Deus e de alegria por mais um irmão que consagra-se para "amar ao próximo como o próprio Cristo amou"

Frei Pedro, desejamos que a Luz do ressuscitado continue resplandecendo em sua face; que você leve a todos a Palavra de Deus, a cura das feridas, o Pão que desce do Céu e sua presença amorosa, alegre e simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário