segunda-feira, 26 de abril de 2010

JUFRAN - Você sabe o que é? olhando você descobrirá...

(Essa foto-montagem peguei do nosso estimado Frei Bruno, OFM - melhores momentos)
O JUFRAN é um Encontro de Junioristas Franciscanos (as). Junioristas são Frades e Irmãs que estão na formação inicial, ou seja, já professaram os votos de pobreza, obediência e castidade nas suas respectivas Ordens e Congregações mas ainda não o fizeram por toda a vida.
O Encontro foi realizado na Fratenidade Santa Maria dos Anjos na Cidade de Franca (a terra do calçado, mas a gente estava na linda zona rural...)

O Palestrante foi nosso querido Frei José Carlos Pedroso, OFMCap, que refletiu conosco nos dias 23, 24 e 25 de abril sobre a Espiritualidade de Santa Clara de Assis; entre os subtemas a Contemplação e os Esponsais... foi muito bom, maiores detalhes no portal da Procasp.org.br

Você poder ler nossa história em alguns artigos neste blog. Nesta foto você pode visualizar como nossa Família Franciscana é bonita e pluriforme, grande árvore que cresceu da semente plantada por Francisco e Clara de Assis. Lá estavam os Menores, Conventuais, Capuchinhos, Irmãs Franciscanas de diversas congregações, Ordem Franciscana Secular  e Juventude Franciscana.

No Clausto da fraternidade, tudo é alegria.

Frei Nilton, OFMCap, estava presente!

Onde a Família Franciscana se reune, há muita música...

Festa...

Celebração da Ressurreição do Senhor com todo o Povo reunido (aqui estávamos na Igreja São Judas Tadeu - Franca - Celebração Eucarística das 19h
Trabalho e...

refeições...

Muitas refeições!
O Encontro foi encerrado com a celebração eucarística do 4º Domingo do Tempo Pascal - O Bom Pastor - presidida pelo Bispo de Franca, Dom Pedro, que fraternalmente comemorou conosco tão belo encontro de irmãos e irmãs.

Essa hisória já tem 800 anos e continua... Jufran é mais um fruto e uma conquista da nossa Família Franciscana!
E você pode fazer parte dessa história...

Um comentário:

  1. Sou APAIXONADA pela ORDEM FRANCISCANA tenho muita admiração pelos seus trabalhos.Eu já fui participantes do grupo de jovens em 1985.Na época tinhamos um Colégio Franciscano das Irmans.Como era maravilho os trabalhos.Hoje mudou tudo não temos mais.Nossa Paróquia é coordenada por outra Ordenação de Padres.Mas mesmo assim tenho muita participação.

    ResponderExcluir