sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PROFISSÃO TEMPORÁRIA


Tivemos a imensa alegria, no dia 27 de novembro de 2011, na igreja São Francisco de Assis em Nova Veneza- Sumaré-SP, de realizar nossos primeiros votos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos na Província de São Paulo. Nós, frei André, frei Carlos Eduardo (kadu), frei Saulo e frei Frank nos preparamos durante um ano de noviciado para abraçarmos de coração aberto e confiança em Deus o seguimento de discípulos missionários de Jesus nos passos de São Francisco de Assis, tendo os três votos como forma radical de seguimento: nada de próprio (pobreza), castidade e obediência, aceitos pela Igreja nas mãos do nosso provincial Frei Airton Carlos Grigoleto e demais testemunhas.

Professos com a família por ocasião da entrada no noviciado
Estiveram presentes conosco, para compartilhar de nossa alegria e vontade pessoal de seguimento a Cristo na vida franciscano-capuchinha, nossos pais, parentes e amigos de nossas cidades de origem e também amigos de Piracicaba, cidade onde passamos e fizemos dois anos de postulantado e grades amigos-irmãos de Nova Veneza, pessoas que fizeram parte de nossa história de vida pessoal e vocacional neste ano.


Nossa maior satisfação é poder nos sentir pertencentes à convivência de fraternidade dos frades menores capuchinhos, pois sabemos que nos tornamos irmãos. Por isso, nosso muito obrigado a todos aqueles que nos ajudaram durante os primeiros anos do processo formativo: aspirantado, postulantado e noviciado. Embora sabemos que ainda falta uma longa caminhada, mas temos a certeza de que temos irmãos que nos dão força, porque foram com vocês que aprendemos a valorizar a vida comum e a respeitar o jeito de ser de cada irmão que vem fazer parte de nossa vida. Sabemos que devemos buscar a perfeição em Cristo Jesus, Nosso Senhor e Bom-Pastor.


Aos formandos e vocacionados, temos que agradecê-los, pois muitos rezaram por nós e, certamente, continuam rezando pela nossa perseverança. Nunca devemos esquecer que um dia fomos vocacionados no processo de entrada para o convento, mas não devemos esquecer também que sempre seremos eternos vocacionados, porque temos sempre muitas coisas a aprender uns com os outros. Contem sempre conosco, com nossas orações e bem querer, sejam sempre bem-vindos. Paz e bem!!!

Fraternalmente...


Frei Carlos Eduardo Fernandes (Frei Kadu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário