sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Presença dos aspirantes no Asilo São Vicente de Paulo de Cândido Mota


Os jovens Hugo Santos Vieira, Matheus Galiani e Ricardo Salgado Gomes, aspirantes da Província dos Capuchinhos de São Paulo, realizaram dos meses de agosto a novembro um belíssimo trabalho pastoral no Asilo São Vicente de Paulo em Cândido Mota.


Duas vezes por semana os aspirantes permaneciam no Asilo auxiliando às Irmãs de São Caetano no trabalho direto com os idosos. As visitas foram além de uma presença amiga, indo ao encontro das necessidades dos idosos nos seus diferentes aspectos. Seja na alimentação, na higiene pessoal, auxilio aos funcionários e também ouvindo e partilhando da vida dos atendidos pela instituição.


O trabalho pastoral dos aspirantes não se restringiu apenas nas visitas semanais, mas também na participação das recreações realizadas, tendo por finalidade alegrar a vida o dia a dia dos idosos. Durantes os eventos, Gincana de São Vicente de Paulo, Passeio na Chácara das Irmãs e visita a uma localidade nativa nos limites de Assis, onde os idosos puderam divertir-se com as travessuras dos macaquinhos.


Segundo os jovens, o contato direto com os idosos os auxiliou na descoberta do sentido real da velhice e da necessidade que os idosos sentem de atenção, cuidado, carinho e amor, enfim, um trabalho totalmente recompensador e gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário