domingo, 6 de novembro de 2011

1º Acampamento no Centro Vocacional Frei Paulino

Em 1971, Frei Paulino, Frade da nossa Província de São Paulo, fundou o Centro Vocacional da Criança e do Adolescente, no município de Cândido Mota - SP, com o objetivo de proporcionar-lhes possibilidades de uma vida melhor, através de atividades educacionais, recreação, lazer, alimentação e profissionalização. Hoje o Centro Vocacional chamado "Frei Paulino", atende mais de 350 crianças e adolescentes dando-lhes reforço escolar, alimentação, momentos de espiritualidade e cursos profissionalizantes. (confira o site: Centro Vocacional Frei Paulino clique aqui)

Além de todas essas atividades, o Centro Vocacional Frei Paulino promoveu no último final de semana (04 e 05 de novembro) o 1º Acampamento do Vocacional. Além dos funcionários e voluntários, contou com a colaboração dos estagiários do curso de psicologia da UNESP-Assis, dos Jovens da Pároquia de Cândido Mota - A famíla "TOPADA", do Frei Décio e dos Aspirantes Hugo, Matheus e Ricardo.


Enquanto os funcionários, voluntários e alunos de psicologia da UNESP trabalhavam algumas dinâmicas com as crianças e adolescentes, os jovens da TOPADA, Frei Décio e os Aspirantes repassavam mais uma vez o teatro que logo mais apresentariam.

Apresentaram "Life House", uma história que conta como Deus em seu infinito amor nos chama para a vida em um mundo preparado com muito cuidado para que sejamos felizes. Mas não há só beleza nesta vida, muitas forças contrárias querem nos afastar do amor de Deus: Vícios, vaidades, drogas, dinheiro e poder, suicídio...




Mas o amor de Deus é mais forte e nada e ninguém nos pode Dele separar. Vem em nosso auxílio, se assim o desejarmos, e nos livra de tudo isso que pode nos destruir. Ele dá pleno sentido a nossa vida!


Depois da apresentação, os jovens da TOPADA, Frei Décio e os aspirantes reuniram-se para ajustar os últimos detalhes da manhã de Espiritualidade no Acampamento, que começou as 7h00 do dia seguinte. 

 


As crianças foram recepcionadas no refitório com muitas músicas e logo depois uma bela oração agradecendo a Deus pelo irmão Sol.


As 8h00 teve inicio a manhã de espiritualidade. Destacou-se nesse momento o grande valor das verdadeiras amizades que nos conduzem para a luz não nos deixando cair em meio às trevas.



Frei Décio encerrou a manhã de espiritualidade ressaltando a importância do trabalho e dedicação de todos que atuam no centro vocacional Frei Paulino e que eles são a manifestação desse amor, carinho e dedicação que Deus tem em relação a cada criança e adolescente, amando-os tal qual eles são.

Parabêns ao Centro Vocacional Frei Paulino pela iniciativa, que Deus continue abençoado tão importante trabalho. O nosso muito obrigado aos jovens da TOPADA que não mediram esforços para que o acampamento fosse também tempo de graça e espiritualidade, aos aspirantes e Frei Décio que se fizeram presentes e atuantes nesse momento vocacional.

Pelo serviço de Animação Vocacional de Cândido Mota.
Paz e bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário