O último final de semana dia 16 de janeiro foi marcado com homenagens e orações a Venerável Irmã Dulce que será beatificada no próximo dia 22 de maio em Salvador na Bahia. Nas Missas de sábado e domingo na Matriz foi destacada a intenção de Ação de Graças a Deus pela beatificação da religiosa e por sua vida de dedicação aos pobres. Um grande baner da freira baiana foi colocado em lugar de destaque no presbitério e, após as celebrações foram, distribuídos os "santinhos" com a oração de Irmã Dulce.
Já na Igreja de Santa Teresinha, também houve momentos de oração relembrando a vida de Irmã Dulce. No início da celebração foi proferido a leitura de uma resenha da vida de Irmã Dulce e também o significado da sua beatificação para nós brasileiros, na sequência o baner da religiosa foi recebido com solenidade e colocado ao lado da imagem de Santa Teresinha em lugar de destaque na celebração.
Em sua homilia o diácono Frei Décio Pacheco Bezerra, relembrou fatos que marcaram a vida de Irmã Dulce, como por exemplo, “no inicio de seu trabalho em favor dos pobres e sofredores, a religiosa carregava os seus doentes de um lugar para o outro sempre sendo despejada pela prefeitura, ora por um motivo ora por outro, até conseguir instala-los no galinheiro do seu convento. Do pequeno galinheiro, a religiosa franzina e pequenina fundou um dos maiores hospitais do Brasil, um orfanato e um asilo, isto tudo sem dinheiro publico, somente através de doações. Irmã Dulce fez a diferença neste mundo, tornou-se um conforto para os pobres e um exame de consciência para os ricos, portanto a sua beatificação é uma alegria para todos os brasileiros embora “o anjo bom da Bahia” já esteja santificada no coração de toda nossa nação”, finalizou Frei Décio.
Encerrando a celebração, toda a assembleia unida recitou a oração oficial de Irmã Dulce. “Estas celebrações visam preparar o nosso povo para este fato tão importante para nós brasileiros, onde Irmã Dulce receberá o titulo de beata, isto é, que ela viveu as virtudes cristãs de forma heróica e de hora em diante pode ser venerada pela Igreja como modelo a ser seguido, pois, analisando o seu trabalho caritativo, nenhum brasileiro fez tanto como ela e nem passou perto”, concluiu um dos organizadores da celebração.
Pastoral Vocacional de Cândido Mota - SP
É isso... Irmã Dulce é um grande exemplo para todos nós... Relembrando que ela pertencia a uma Congregação Franciscana e hoje os Frades Capuchinhos ministram atendimento espiritual nas Obras Sociais fundadas pela religiosa. Mais uma vez, Deus seja glorificado por nos ter dado Irmã Dulce como modelo a ser seguido!
ResponderExcluirQue o Deus da vida continue a iluminar sua vocação frei Decio e que você a cada dia renove a graça da vocação, dom de Deus que vovê recebeu.
ResponderExcluirlembre-se sempre dessa frase de decisão em sua vida: "E ISSO QUE EU QUERO, É ISSO QUE EU PROCURO DE TODO CORAÇÃO".
E PARABENS PELA PASTORAL VOCACIONAL DE CADIDO MOTA, PELO OUSADIA DE ANUNCIAR AS MARAVILHAS QUE DEUS FAZ NESSA COMUNIDADE.
FREI ANDERSON.
Que beleza... a minha alegria será sempre os irmãos! Eu que parabenizo o Frei Anderson por assumir tão ousada e prontamente a coordenação e animação do nosso mais importante trabalho enquanto frades Capuchinhos de São Paulo: Animador Vocacional Provincial.
ResponderExcluirConte sempre com o meu apoio e de todos os membros da pastoral vocacional de Cândido Mota. Estamos juntos nessa!
Jesus TE ama!
Paz e bem!
Frei Décio