quinta-feira, 26 de julho de 2012

Diocese de Paranaguá celebra seu jubileu áureo


Foi  com muita alegria que a Diocese de Paranaguá celebrou no último  domingo, 22 de Julho, às 15h e 30min, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon, em Paranaguá, 50 anos de sua Criação.


Estiveram presentes Frei Airton, Frei Longarez, o missionário Reinaldo e o leigo Ricardo do Seminário Seráfico São Fidélis. No caminho, fizeram uma visita fraterna aos frades de Cajati.




Jubileu dos 50 anos, para o Povo de Deus, no Antigo Testamento (Lv 25,8-17) é o ano seguinte a sete semanas de sete anos, isto é sete vezes sete anos, que dá quarenta e nove, sendo o seguinte o quinquagésimo – 50 anos. Este é o ano da libertação dos escravos, de perdão das dívidas, devolução das posses das terras a quem foi retirada. É um ano santo, ano festivo.













Momento de agradecer a Deus pela história que construímos neste tempo e pedirmos as graças do céu para que possamos, com a intercessão de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da Diocese, continuar como servidores do Evangelho de Jesus Cristo e promotores do Reino de Deus neste mundo.














E para coroar o momento, a Província de São Paulo, por meio do ministro Provincial Frei Airton, presentearam Dom João com o Báculo que ele usou na celebração jubilar.




Que Deus continue abençoando o povo de Parnaguá e dando muita luz e força na caminhada para nosso confrade Dom Frei João. Parabêns pelos 50 anos da criação da diocese de Paranaguá. Que nossa Senhora do Rosário, padroeira da diocese, continue velando com seu olhar materno todos os seu filhos e filhas.


SAV PROCASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário