segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

INÍCIO DAS ATIVIDADES NO POSTULANTADO

            Hoje, 07 de fevereiro de 2011, iniciamos mais um ano do Curso de Vida Religiosa (CVR), no qual somos introduzidos na vida franciscana evangélica. Tal curso visa à união harmônica dos elementos humanos e espirituais, isto é, quanto mais conhecemos a realidade e o mundo, tanto mais conheceremos o sentido de nossa própria existência.
    Conhecer a realidade do mundo é saber ler os sinais dos tempos. É conhecer as "alegrias e esperanças, as tristezas e angustias dos homens e mulheres de hoje, sobretudo dos pobres e de todos aqueles que sofrem, são também as alegrias e as esperanças, as tristezas e as angustias dos discípulos de Cristo; e não há realidade alguma verdadeiramente humana que não encontre eco no seu coração" (Gaudium Et spes, §1).
      Assim, somos chamados segundo o Documento de Aparecida "a repensar profundamente e a relançar com fidelidade e audácia [...] a novidade do Evangelho arraigada em nossa história, a partir de um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo" (§11).
           
 FRATERNIDADE DO POSTULANTADO 2011

 Em pé da esquerda p/ dir.:(Ramires; Jean; Gustavo; Rogê; Valder; Marcelo; Rafael, Ângelo e Frei Sermo).  Ajoelhados: (Frei Ricardo; Afrânio; Leandro; Bernardo e Ivan). 



Postulante: Ramires James Moscardo
Fraternidade dos Postulantes - Piracicaba - SP

Um comentário:

  1. Estão muito bons os artigos. Muita força, luz, sabedoria e ânimo nessa nova etapa que se inicia. Nós, frades de Cândido Mota, mesmo estando um pouco distantes geograficamente, estamos unidos a vocês, orando e torcendo por grandes realizações!
    Um grande abraço fraterno, contem com nosso apoio.

    Fraternidade Nossa Sra das Dores - Cândido Mota

    ResponderExcluir