sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ordenações Diaconais

"O Espírito consagrou-me e mandou-me anunciar Boa Nova para os pobres" (Lc 4,18).


Inseridos na mística do 3o. Domingo do Advento, celebramos no dia 12 de dezembro, às 10h, no Santuário Nossa Sra de Fátima e São Roque, Sapopemba - SP, a ordenação diaconal de dois irmãos capuchinhos, Frei Paulo Henrique Romero e Frei Décio Pacheco Bezerra.


A celebração teve a participação de muitos co-irmãos de hábito, formandos da Procasp, religiosos, religiosas, padre Léo e padre Aparecido da diocese de Osasco e muitos irmãos e irmãs do Santuário Nossa Sra de Fátima e São Roque e vários outros lugares por onde nossos dois irmãos ordenados já passaram.


A presidência ficou por conta de Dom Antônio Celso de Queirós, bispo emérito de Catanduva - SP, que iluminou-nos com sua fraterna e profética presença.


Muitos ajudaram nos preparativos e na condução da celebração. Mas não podíamos deixar de agradecer de forma especial aos paroquianos e a fraternidade do Santuário de Nossa Sra de Fátima que deram todo o suporte necessário para que tivéssemos uma belíssima celebração e um saboroso almoço.



Nossa gratidão também aos nossos queridos irmãos e irmãs, verdadeiros amigos e amigas, de Nova Veneza - Sumaré, que nos aqueceram os corações com o doce som de suas angelicais vozes e seus muito bem tocados instrumentos. Eles nos conduziram a celebrar profundamente o mistério pascal no 3o. Domingo do Advento!



Que Deus abençõe o ministério desses nossos dois irmãos. Como Província Capuchinha, alegramo-nos por e com eles e agradecemos a todos e a todas que estiveram presentes a celebração, ou mesmo distantes, estiveram unidos em oração; também agradecemos aqueles e aquelas que de alguma forma caminharam com eles e possibilitaram a frutificação de suas vocações.


Animação Vocacional Capuchinha

Um comentário:

  1. Bom dia!

    Meus parabéns e votos de felicidades aos freis Paulo e Décio pela Ordenação Diaconal no último dia 12. Que seus caminhos sejam cotidianamente iluminados pela Luz do Cristo e confortados pelo manto protetor da Virgem Maria.

    Especialmente ao frei Paulo, seja muito bem-vindo à Diocese de Santos em sua nova casa - Fraternidade Santo Antônio do Embaré... Que sua presença conosco seja bastante abençoada e feliz a cada novo dia!!

    Abraço fraterno,
    Ariane Zoby

    ResponderExcluir