segunda-feira, 12 de julho de 2010

Retiro em Paranaguá-PR

Olá pessoal, paz e bem.
Aproximam-se os votos perpétuos de nossos irmãos Eduardo, Evaldo, Rosinaldo, Paulo, Francisco e Décio.


Tudo está sendo preparado com muito carinho e dedicação com a ajuda de muitos, fazendo tudo num lindo mutirão. E para melhor viver esse momento, eles realizaram um retiro para aprofundar e refletir sobre esse grande passo em suas vidas. Os nossos irmãos tiveram a grande graça de ter Dom Frei João, bispo de Paranaguá, conduzindo esse retiro.

 

A outra graça... bem, a foto expressa melhor! Estavam cercados pelo esplendor da criação de Deus!


Chegaram a Paranaguá-PR no domingo, dia 05 e inicaram o retiro no dia seguinte, em Pontal do Leste. Foram muitos momentos de reflexão, oração e contemplação; e o privilégio da Eucarístia presidida todos os dias por Dom frei João.


O retiro foi encerrado na quarta-feira, dia 08, com o almoço. No dia seguinte, os nossos retirandos foram conhecer um pouco da diocese de Dom Frei João.


O primeiro lugar visitado foi o lindo munícipio de Antonina e algumas Igrejas históricas. Foram recebidos pelo Pároco da Pároquia Nossa Senhora do Pilar que os recebeu oferecendo um delicioso café.


Aqui estão em frente a Pároquia Nossa Senhora do Pilar.


Nossos irmãos Francisco, Paulo e Rosinaldo contemplando o Mar, e claro, fazendo uma pose para a foto!


Lá atrás, aquela antiga edificação, está a Belíssima Igreja Nossa Senhora do Pilar, em estilo colonial.


Na volta, nossos irmãos conheceram a cidade de Morretes e sua Igreja Nossa Senhora dos Navegantes que completará 200 anos em 2012, junto com o jubileu áureo da diocese de Paranaguá!


Ainda viriam mais surpresas... e que surpresa Dom Frei João preparou para nossos irmãos... essa "saborosa" imagem que vocês veem aí embaixo, já diz tudo!


À noite, foram conhecer o pesqueiro Santa Clara e degustar um delicioso carneiro assado.
No dia seguinte, pegaram a balsa e atravessaram até a cidade de Guaratuba, onde acontece anualmente, a mais de 80 anos, a maior festa do Divino da região!


Do alto do Morro do Cristo, puderam contemplar toda a beleza das praias de Guaratuba.


Todas as atividades foram encerradas na noite de Sexta-feira com uma maravilhosa Tainha na brasa, recheada com isca de camarão; isso na 25º festa da Tainha de Paranaguá.


Nossos irmãos puderam vivenciar nesses dias momentos fraternos ao lado de Dom Frei João, a quem fica o nosso grande agradecimento.

"Que prazer e que alegria os irmãos viverem bem unidos"

Um comentário:

  1. Olhando estas belas fotos muito me alegro pelos meus irmãos Rosinaldo, Paulo, Evaldo, Décio, Eduardo e Francisco. Que Deus os conserve no caminho do Amor para que vocês ajudem a Igreja, a Província, o povo de Deus e também os irmãos de fraternidade. Parabéns e muito me orgulho de vocês. Obrigado!!

    ResponderExcluir