sábado, 15 de setembro de 2012

Encontro vocacional local

Encontro vocacional local
Fraternidade Santo Antônio – Santo André-SP

No dia 08 de julho recebemos em nossa fraternidade, Santo Antônio de Pádua, alguns jovens do ABC para um domingo de discernimento vocacional. Nosso intuito foi de ouvir, acolher e aconselhar a cada um dos jovens que buscam respostas para a sua caminhada de fé.



 










 

Estes jovens mostraram disposição em conhecer a vida de São Francisco de Assis, o inspirador e pai de nossa Ordem Religiosa, pois temos a certeza que ao caminharmos pelos passos de Francisco estamos seguindo de maneira radical o nosso Senhor Jesus Cristo.



Nesse encontro procuramos mostrar o que é a vida franciscana e suas mais plurais experiências. Hoje temos franciscanos nas mais diversificadas esferas da sociedade, sejam eles religiosos consagrados, religiosas consagradas, contemplativos e contemplativas, pastoralistas, leigos e leigas; a vivência do espírito de Assis é muito grande e inimaginável. Por isso, queremos, na medida do possível e da nossa limitação, ajudar àqueles que nos procuram com o intuito de conhecer e seguir os passos de Francisco de Assis.


Pela manhã participamos da celebração eucarística presidida por frei José Moacyr, depois frei Ernani contribuiu ao contar a história da salvação na óptica do dia da Graça do Senhor, somos nós chamados, como Jesus, a restituir na vida do povo o dia da Graça do Senhor. Almoçamos em fraternidade um delicioso churrasco preparado pelo frei Carlão e frei Saulo, após o almoço frei Edmar conduziu uma dinâmica em torno da criação feita por Deus, ele tudo fez e viu que tudo era bom, assim o vocacionado é convocado a demonstrar ao mundo a bondade de Deus.



Realizamos um bate-papo para esclarecer possíveis dúvidas, depois participamos de um momento orante e concluímos com um lanche.

Participaram deste domingo vocacional os jovens de Santo André, Ângelo e Lucas e os jovens de São Bernardo, Ronieres, Victor e Tiago.

Quero, assim, agradecer a toda assembleia eclesial da nossa paróquia Santo Antônio pela oração, aos frades da nossa fraternidade pela acolhida e pelo carinho tão fundamentais ao discernimento de um jovem.



Frei André Luiz Carniello, OFMCap

Nenhum comentário:

Postar um comentário