terça-feira, 15 de maio de 2012

Tarde vocacional e encerramento da Novena no Santuário Nsa Sra de Fátima - Sapopemba


O Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Sapopemba - SP, está em festa. No dia 13 de maio encerrou a Novena em honra a sua Padroeira. Contou com a participação de vários frades da Província além da fraternidade local, Frei Zeca, Frei Juca e Frei Claudio.











Antes da missa de encerramento, que foi presidida por Frei Décio da Pastoral vocacional, houve um evento Vocacional com os jovens da comunidade. Ali se reuniram jovens da Crisma, catequese, movimentos juvenis e o pessoal do Grupo Despertar.



Frei Décio iniciou o encontro apresentando e alargando a compreensão do termo Vocacão. Este não está restrito a quem quer ser padre, freira ou frei, mas aponta para todos os chamados que Deus nos faz durante nossa história, desde do dia do nosso nascimento até a conclusão de nossos dias. E dentre tantos chamados para nos realizarmos como pessoas humanas, há o chamado para a Vida Consagrada. Nós, frades Capuchinhos, seguimos Jesus Cristo a maneira de São Francisco de Assis, o fundador de nossa Fraternidade.


O promotor vocacional ainda falou sobre a vida de São Francisco e Santa Clara e concluiu passando o Filme produzido na década de 90 pela FFB - Família Franciscana do Brasil - "São Francisco e Santa Clara, uma proposta de vida."


O encontro foi encerrado com um momento de espiritualidade com orações e música franciscana, já sendo preparada a celebração Eucarística que começou as 17h00.














O tema do dia foi "Maria e a dignidade da Vida". Além do tema, também foi, de forma antecipada, comemorado o dia das mães, sendo todas elas consagradas a Deus através dos cuidados maternais de Nossa senhora de Fátima.


Nossa Senhora de Fátima, intercedei por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário