sábado, 29 de dezembro de 2012

Celebrava com incrível alegria, mais que todas as outras solenidades, o Natal do Menino Jesus, pois afirmava que era a festa das festas, em que Deus, feito um menino pobrezinho, dependeu de peitos humanos.

Estimado irmão vocacionado, Paz e Bem!


Ao lermos os dois primeiros capítulos do Evangelho de Lucas, percebemos que muita gente está em movimento. Anjos enviados do céu a Zacarias, Maria e aos pastores; Maria que vai visitar sua prima Isabel; os vizinhos e os parentes que se alegram pelo nascimento de João, o Batista; os pastores que decidem partir sem demora para Belém. Tanta gente simples que se põe em movimento, mesmo no meio da noite, pela alegria de partilhar um evento familiar inesperado. E no templo estão Simeão e Ana que esperam. (Carta natalícia 2009, Ministro Geral)

Perceba: o natal é tempo de movimento! Assim como foi o nosso caminhar vocacional deste ano. Você participou dos Encontros Vocacionais não apenas para admirar um carisma do passado, mas para vivenciar aquilo que está muito vivo e pulsante, sempre renascendo. Doou seu tempo, partilhou seus sonhos, alimentou e iluminou sua vocação!


Você chegou e partiu! Quem parte retornará certamente para sua casa, porém nunca sem ter passado algum tempo junto com alguém e ter mudado a sua história. É o caso de Maria que, depois de ter ido às pressas pela região montanhosa, a uma cidade da Judeia, permanece por cerca de três meses com a prima Isabel. Mas é também o caso dos pastores vindos a Belém, os quais antes de voltar e relatar tudo o que lhes fora dito sobre o menino, ficam algum tempo a observar admirados. O mesmo diga-se do Natal de Greccio celebrado por São Francisco: para a ocasião foram convocados frades de várias partes, homens, mulheres da região, e, por fim chegou também Francisco! (Carta natalícia 2009, M.G.)

Assim foi você: por inspiração divina, veio até nós, viu, parou, festejou, partilhou experiências e voltou para os seus. Logo tomará outros caminhos, quem sabe, nesse ano de decisão que se aproxima, caminhará conosco, ao lado de Francisco e Clara, dos capuchinhos e de toda a Família Franciscana.

Dessa forma, apresentamos o Calendário dos Encontros Vocacionais do Ciclo Reconstruir para 2013, na expectativa do nosso reencontro fraterno e no desejo que você continue nesse movimento de discernimento vocacional para que, em breve, tome a sua decisão.

ENCONTROS VOCACIONAIS DO CICLO RECONTRUIR-2012-2013
01,02 e 03 de março 2º EVAF Seminário S. São Fidélis – Piracicaba

17,18 e 19 de maio 3º EVAF Seminário S. São Fidélis – Piracicaba

11,12 e 13 de agosto Retiro dos aspirantes Seminário S. Antônio – São Pedro

13, 14 e 15 de setembro 1º EVAF Seminário S. São Fidélis – Piracicaba


Desejamos que você celebre de forma luminosa o Natal de Jesus Cristo, o menino Deus, e viva um 2013 repleto de maduras, acertadas e santas decisões! Paz e bem.


ANIMAÇÃO VOCACIONAL PROVINCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário