segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Começou a missão em Dracena

É isso aí, pessoal. Os missionários (as) franciscanos já estão na cidade de Dracena, Paróquia Nossa Senhora Aparecida.
Na manhã de domingo, dia 04 de novembro, bem cedinho, saímos de "Paz e Bem" (micro-ônibos da missão) rumo a cidade de Dracena. Chegamos meio-dia a cidade de Penápolis onde fomos recebidos pela fraternidade local que nos banquetou com o delicioso almoço.

Chegamos a Dracena por volta das 16h00. Fomos recepcionados no trevo que dá acesso a cidade e de lá saímos em carreata pelas ruas de Dracena e fomos passando em frente a todas as comunidades em que os missionários faremos missão durantes esta semana.



A festa de acolhida foi coroada com um farto e bem preparado café da tarde oferecido para todos os missionários e paroquianos que participaram da carreata.


As 19h30 iniciamos a celebração Eucarística na solenidade de todos os Santos presidida pelo Pároco Frei Alberto Pegoraro. A homilia ficou por conta de Frei Adalto Antônio de Penápolis.

 

A Igreja esta repleta. A alegria era contagiante. Estavámos 42 missionários de diversas regiões do Estado de São Paulo.


Após o rito de envio, os missionários foram encaminhados para as comunidades onde ficarão durante uma semana. A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Dracena é composta por mais 6 comunidades: Santo Expedito, Nossa Sra do Perpétuo Socorro, Imaculada Conceição de Jamaica, São Cristovão, Nossa Senhora das Graças; contando ainda com a caçulinha Frei Galvão que está sendo construída.



Um abraço fraterno. Logo traremos mais notícias. Paz e Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário