domingo, 18 de março de 2012

2º Tarde Vocacional em São Paulo

Olá irmãos e irmãs.
No último sábado aconteceu na Fraternidade Imaculada Conceição, São Paulo - SP, a 2º Tarde Vocacional.


Organizada pelo Frei Mateus, promotor vocacional local, contou com a presença de seis jovens: Antônio Josélito de Jaraguá, Élio Santana de Barueri, Fábio Alves da Mooca, Fellipe Prado e Alan Inácio ambos de Embu Guaçu e Lucas Souza de Itapecerica da Serra. 



Frei Décio, promotor vocacional provincial, também participou do encontro que foi iniciado com um momento de oração na capela da Fraternidade. Foi lido o Evangelho de João onde os discipulos perguntaram a Jesus: "Mestre, onde moras? e Ele os responde: "Vinde e vede". E assim, esse tema, sobre o chamado vocacional, permeou todo o encontro.

Após a oração, assistiram ao Musical da Globo, do especial Brava Gente, sobre Francisco de Assis. Uma montagem de Ciro Barcelos.


Encerrado o filme, Frei Mateus falou um pouco a cerca do nosso chamado vocacional e formou dois grupos para refletirem a partir das seguintes perguntas:

- Como tenho percebido o chamado de Deus em minha vida?
- Quais os desafios vocacionais de Francisco de Assis?
- Como Francisco enfrenta os desafios e responde ao chamdo de Deus?
- O que podemos aprender com o processo vocacional de São Francisco?




Todos juntos partilharam suas reflexões e o encontro foi encerrado com um delicioso lanche preparado pela fraternidade para os vocacionados.


Que Deus os abençõe e ilumine nessa caminhada vocacional em que disseram o primeiro sim ao chamado de Jesus: "Vinde e Vede".

E anote em sua agenda: 04/05 e 06 de maio: ENCONTRO VOCACIONAL EM PIRACICABA
Mais informações, ligue para nós - (19)3422-5302 ou escreva: pasvocap@procasp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário